30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOAutores de violência doméstica são presos no interior de Mato Grosso

Autores de violência doméstica são presos no interior de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Dois homens envolvidos em ocorrências de violência doméstica tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na terça-feira (17.08), em ações realizadas pela equipe da Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

Um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido após agredir a sua companheira com quem se relacionava há apenas aproximadamente um mês. Os fatos ocorreram na noite de domingo (15) e segundo as informações, o suspeito deu um soco na vítima e a arremessou no chão, além de estar em posse de uma faca.

O suspeito chegou a ameaçar a vítima de morte, dizendo que “daria um tiro na cabeça dela” e depois que foi embora da residência, retornou com duas pedras na mão, ameaçando também a vizinhança.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi constatado que teve o maxilar quebrado, devido à intensidade da agressão.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Poconé iniciou as investigações, conseguindo identificar que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de estupro.

Diante dos fatos, os policiais realizaram diligências, conseguindo localizar o suspeito em seu local de trabalho em uma mineradora no município de Nossa Senhora do Livramento, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão definitiva.

Descumprimento de Medidas Protetivas

O segundo suspeito de violência doméstica preso na terça-feira (17), teve a ordem de prisão cumprida por descumprimento de medida protetiva. O mandado de prisão preventiva foi representado pelo delegado da Delegacia de Poconé, Maurício Pereira Maciel, após o suspeito continuar procurando a vítima mesmo diante das medidas protetivas expedidas em favor da vítima.

Segundo informações, constantemente o suspeito proferia ameaças contra a vítima dizendo que iria invadir sua residência e dar tiros com armas de fogo. No dia 26 de julho, o suspeito foi até a residência da vítima ocasião em que ela conseguiu trancar a casa.

Inconformado, ele pegou um objeto e danificou a porta de metal da residência, tentando abrir a força, enquanto proferia ameaças a vítima. Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça no dia 10 de agosto, e cumprido na terça-feira (17).

Segundo o delegado, Maurício Maciel, somente na última semana, dentro da Campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil já realizou três prisões por violência doméstica. “É preciso demonstrar que esse tipo de violência não ficará impune e que qualquer tipo de agressão contra vítimas mulheres será fortemente combatida em todas os períodos do ano”, disse o delegado.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021