23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioMATO GROSSOAulas presenciais são retomadas e totens de álcool gel são repassados às...

Aulas presenciais são retomadas e totens de álcool gel são repassados às unidades

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura retomou anteontem (03) as aulas presenciais em 16 escolas da rede de ensino infantil e básico. Retornaram as 10 unidades que já haviam iniciado o ensino presencial no mês de fevereiro e mais seis que estavam no cronograma inicial da pasta.

Para garantir a segurança dos alunos no ambiente escolar, diversas medidas sanitárias foram adotadas pela prefeitura. Distanciamento entre os alunos, ocupação de no máximo 50% da capacidade total, tapete sanitizante, uso de máscaras e higienização dos móveis e mãos com álcool em gel 70%, são algumas delas.

Todas as 39 unidades escolares, além dos materiais de biossegurança já utilizados, receberão mais duas unidades de totens de álcool em gel 70%. Esses materiais são resultados de doação realizada pela iniciativa privada do município. Ao todo 78 totens foram recebidos pela pasta na manhã de ontem (03), no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller. Mais de 17.800 alunos serão beneficiados.

“Os totens vêm para reforçar ainda mais os cuidados no retorno das aulas presencias, auxiliando nossas crianças e professores nos protocolos de biossegurança realizados diariamente nas escolas. Nós, enquanto secretaria, queremos agradecer imensamente ao Laboratório Bioclínico e a empresa de internet EVO que voluntariamente nos procuraram e nos ajudaram com a doação”, disse a secretária de Educação, Sandra Donato.

O sócio-proprietário do Laboratório Bioclínico, Dr. Marlon Pavanello, esclarece que a ação é um compromisso e responsabilidade da empresa neste período de pandemia que a cidade atravessa. “Nessa pandemia, nós pensamos em como o laboratório poderia contribuir com o município, pra ajudar, de certa forma, nesse momento de pandemia, e, pensamos na educação das crianças. Resolvemos fazer algo a respeito. Foi onde nós tivemos a ideia de fazer a doação dos totens, com o objetivo das crianças voltarem para as escolas com segurança, e, também consequentemente criando uma conscientização futura desses cuidados de higienização que vamos ter daqui pra frente”, reforçou ele.

O proprietário da Evo Internet, Rodrigo Camozzato, ressaltou também que “a Evo é uma empresa solidária, parceria que se preocupa com as causas sociais, e nós ficamos muito felizes em poder contribuir com os alunos e ajudar nesse de momento de pandemia”, comentou.

Nesta semana as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco de Assis, Pequeno Príncipe, Alvorada, União, Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz, bem como as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Basiliano do Carmo, José Reinaldo de Oliveira, Valter Kunze, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo, já estão com as atividades educacionais em sala de aula.

Veja o cronograma de retorno das demais unidades:

10/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Ana Cristina de Sena e Armando Dias.

Ensino Infantil: EMEI’s Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato.
17/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack.

Ensino Infantil: EMEI’s Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.
24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.
31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021