22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOÁudio que circula na internet sobre caso de Covid-19 em crianças na...

Áudio que circula na internet sobre caso de Covid-19 em crianças na Santa Casa é mentiroso

Diretoria da Santa Casa vai registrar boletim de ocorrência para que a autora do áudio seja localizada e responda criminalmente pelo fato
Por CenárioMT

É fake news um áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre um suposto surto de Covid-19 em crianças e que o Hospital Estadual Santa Casa estaria se preparando para ampliar o atendimento.

“Isso não passa de uma grande mentira. É um desserviço para a sociedade o que essa mulher fez. Um crime”, afirmou a diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, que ressaltou que não há nenhum surto ou criança internada na unidade por Covid-19.

No áudio, uma mulher afirma que “nós acabamos de ser chamados para uma reunião de urgência, aqui na Santa Casa, toda equipe da Santa Casa, todo o hospital está em reunião nesse exato momento”. Ela prossegue afirmando ainda que “a Santa Casa abriu um plano de contingência para receber crianças com Covid-19”.

A fake news continua ainda com ela dizendo que “pelo amor de Deus é sério, muito sério, estamos com muitas crianças internadas”.

A diretora da Santa Casa afirmou que nesse momento está registrando um boletim de ocorrência para que a autora do áudio seja localizada e responda criminalmente pelo fato.

“Todo o atendimento, em decorrência da pouca procura de pacientes infantis com Covid, foi repassado para o município de Cuiabá, em reunião entre as equipes técnicas do Estado e do município”, destacou Patrícia Neves.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021