30.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTAtuação do Ciopaer no transporte de vacinas contra Covid-19 é reconhecida em...

Atuação do Ciopaer no transporte de vacinas contra Covid-19 é reconhecida em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Desde a chegada das vacinas em Mato Grosso, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), interligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realiza o transporte dos lotes das vacinas Coronavac e AstraZeneca contra a Covid-19 para serem distribuídas nos 141 municípios mato-grossenses.

Com a relevância das ações da instituição, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) manifestou reconhecimento público com a apresentação de Moção de Aplausos de n.º 396/2021 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Quero destacar essa homenagem, apresentei na Assembleia Legislativa, em virtude do transporte aéreo das vacinas que chegam em Várzea Grande e são distribuídos aos municípios que ficam no interior do Estado. Parabéns aos integrantes do Ciopaer, Sesp e governo estadual pela devida condução para o atendimento da população mato-grossense”, diz Claudinei.

Ciopaer – As atividades executadas pela instituição contam com a integração de bombeiros, policiais civis e militares. Atualmente, estão envolvidos 101 servidores.  “Em nome de todo o nosso efetivo, no sentido de agradecer a Moção de Aplausos realizada pelo nosso deputado Claudinei, em homenagem ao Centro Integrado de Operações Aéreas. Nesta parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Saúde que desenvolveram e o Ciopaer está encarregado na distribuição das vacinas em todo o interior do estado de Mato Grosso. Um reconhecimento público que, nós do Ciopaer, ficamos muito honrados e lisonjeados. Nossa unidade vai estar sempre à disposição”, declara o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.

Unidade – O Ciopaer conta com hangares nos municípios de Cuiabá e Sorriso, sendo o único órgão de Mato Grosso que empenha atividade policial aérea que controla, opera e realiza a manutenção de aeronaves de asas fixas e rotativas, cuja frota possui três helicópteros e seis aviões que incluem duas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) aéreas.

Em 2006, o governo de Mato Grosso regulamentou as atividades da entidade através do decreto de número 8.304, de 17 de novembro.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021
POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021