21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Atrativos turísticos do Centro-Oeste são aposta pós pandemia

Atrativos turísticos do Centro-Oeste são aposta pós pandemia

Turismo de experiência será procurado por brasileiros, segundo gestores que participaram de live da Pan Rotas, editora especializada no setor
Por CenárioMT

Os destinos turísticos da região Centro-Oeste são uma grande aposta para o turismo nacional pós pandemia, pois oferecem vários atrativos de turismo de experiência, grande promessa de tendência da retomada.

Em Mato Grosso, há diversos locais que podem ser visitados por turistas de todo o país, mas o objetivo é fomentar a circulação de mato-grossenses dentro do Estado neste primeiro momento, de acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

“Estamos desenvolvendo uma campanha para estimular o mato-grossense a visitar destinos no próprio país e no Estado, de forma a ajudar na retomada e permitir que o turismo continue tendo um forte papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda”, informou.

Moreno participou de entrevista online nesta quinta-feira (23.07) promovida pela Pan Rotas, maior editora especializada para profissionais de turismo do Brasil. O evento teve ainda participação do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e do secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral.

Os secretários apontaram como principais gargalos do setor a captação de crédito para a retomada e a dificuldade de caixa dos empresários com os negócios fechados durante a pandemia. Há ainda a possibilidade de criação de um roteiro integrado do Centro Oeste.

“Imagina somar todos esses destinos, Chapada dos Guimarães, Bonito, Chapada dos Veadeiros e oferecer por um valor competitivo para os turistas de todo Brasil? O Centro-Oeste, sem dúvidas, tem tudo para ser a bola da vez”, reforçou Bruno Wendling.

Como forma de fomentar o turismo mesmo em tempo de crise, o secretário Jeffeson Moreno ressaltou a criação da Plataforma Integrada do Turismo (PIT), onde serão incluídas informações sobre os atrativos turísticos como um portal para quem deseja escolher o que visitar em Mato Grosso.

“Também reforçamos o Instagram @descubraMatoGrosso publicando diariamente novas imagens dos atrativos. Assim, quem está planejando uma viagem para o pós pandemia já pode conhecer o que temos de melhor no Estado”, contou.

O secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral, acredita que seu estado tem também atrativos interessantes. ‘’Além de Caldas Novas e Rio Quente, que já estão renomadas, estamos apostando em Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros, um dos grandes destinos para os próximos anos’’.

‘’Para mim sempre é difícil escolher um destino só porque o estado de Mato Grosso tem muitos atrativos e variedades. Desde praias de água doce, com possibilidade de se surpreender com botos, até lagoas cristalinas. A região de Campo Novo do Parecis vem se consolidando como destino de etnoturismo. Além de Chapada dos Guimarães e Nobres que estão estruturadas para receber os turistas, temos a região do Pantanal, para quem gosta de observação de animais, a região amazônica de Mato Grosso, também para observação e para pescaria. São muitos atrativos’’, finalizou Jefferson Moreno.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Valéria destaca confiança de Pia e explica emoção após gol em estreia

A camisa da seleção brasileira feminina parece não ter pesado quase nada para Valéria. Na primeira vez dela com a amarelinha, a meia de 22 anos...

Arena da Educação realiza campanha de arrecadação de livros

A Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena Educação, está organizando uma campanha de arrecadação de livros de diversos gêneros para compor a biblioteca...

Com simulação de conflitos reais, agentes se capacitam para operar no Sistema Socioeducativo

Com simulações de situações extremas que envolvem pessoas e segurança, 50 Agentes de Segurança Socioeducativo participam do 2º Curso de Operações Socioeducativas Especializadas. Instruções...

Corpo de Bombeiros recebe cão para auxiliar nas ocorrências de busca, resgate e salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso contará com um reforço animal na equipe. A nova parceira de apenas três meses é uma...
Publicidade
x