Assistência Social de Rondonópolis realiza festa julina para crianças na Vila Olímpica

A Prefeitura também garantiu o transporte das crianças até o local da festa e o retorno aos seus lares com segurança, reforçando o compromisso com o bem-estar e a participação de todos.

Fonte: CENÁRIOMT

Assistencia Social de Rondonopolis realiza festa julina para criancas na Vila Olimpica
Assistência Social de Rondonópolis realiza festa julina para crianças na Vila Olímpica

Com muita animação, comidas típicas e até touro mecânico, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, promoveu uma animada festa julina para cerca de 250 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu nesta quinta-feira (4), na Vila Olímpica, e reuniu crianças das unidades Padre Lothar, Ana Carla, Maria Amélia, Celina Bezerra e Alfredo de Castro.

Segundo o coordenador da Vila Olímpica, Fabrício Gardin, a iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de diversão e integração para as crianças, resgatando as tradições das festas típicas do meio do ano.

“A gente está proporcionando hoje uma festa julina com apoio da Secretaria de Assistência Social e da secretária Alessandra Cróco. Estamos recebendo entre 250 e 300 crianças, oferecendo um dia diferente e cheio de alegria para elas”, destacou Fabrício.

A secretária Alessandra Cróco também prestigiou a festividade. A estrutura do evento contou com touro mecânico – novidade que fez sucesso entre os pequenos – e um cardápio recheado de delícias juninas: canjica, pipoca, paçoca, pé-de-moleque, refrigerante, pamonha, cachorro-quente, pastel, maçã do amor e bolo de milho.

Além disso, as crianças participaram de apresentações culturais com coreografias, tradicionais quadrilhas organizadas com os alunos dos dois turnos. E também apresentação de flauta tendo como repertório música nordestina.

“Também fizemos uma campanha para doação de roupas típicas. Conseguimos algumas peças e os professores também ajudaram, emprestando roupas para que as crianças pudessem vir caracterizadas”, explicou Fabrício.

A Prefeitura também garantiu o transporte das crianças até o local da festa e o retorno aos seus lares com segurança, reforçando o compromisso com o bem-estar e a participação de todos.

Entre os participantes, a animação era geral. Ana Julia, de 9 anos, aluna do CEU Santo Antônio, contou o que mais gostou na festa. “Eu gostei do touro mecânico, das brincadeiras e porque tem bastante gente. É a minha primeira festa que vou este ano e eu dou nota dez”.

Sou Daya Silva, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!