28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁAssimilando Copa América, prefeito espera resposta sobre ‘compensação’ imediata de 670 mil...

Assimilando Copa América, prefeito espera resposta sobre ‘compensação’ imediata de 670 mil doses para Cuiabá

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a criticar nesta sexta-feira (4) a realização de jogos da Copa América na Capital. Mais receptivo ao evento, porém, o gestor agora pretende usar as partidas como moeda de troca junto ao Governo Federal, buscando, imediatamente, vacinas da Covid-19 para toda população, o que traria um impacto significativo à atual política de distribuição do imunizante. Segundo o gestor, uma resposta para o pedido é aguardada ainda hoje.

 

“Já deixei claro que a Copa América é um sonho para todos nós, como foi a Copa do Mundo, mas o momento é que não permite. O momento é desaconselhado. Mas como não depende de Cuiabá, e a decisão foi tomada, que a população cuiabana seja compensada por terem nos escolhido como sede”, explicou o prefeito durante entrevista coletiva.

A Conmebol confirmou, na noite de quarta-feira (2), que a Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América de 2021. Entre eles está o duelo entre Argentina e Bolívia, com a presença praticamente confirmada de Lionel Messi no gramado mato-grossense.

“A compensação é a vacinação de toda a população cuiabana. Já formalizamos, o deputado federal Emanuelzinho campeou para o governo federal a solicitação da prefeitura, 670 mil doses, para vacinar toda a população, esperamos para hoje, em virtude do calendário da Copa América, uma resposta do governo federal”, finalizou.

As informações sobre o aguardo da resposta foram divulgadas em evento sobre vacinação dos profissionais da Educação.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021