25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOAssaltantes são presos e carro roubado é recuperado no interior de Mato...

Assaltantes são presos e carro roubado é recuperado no interior de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um veículo roubado em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) foi recuperado pela Polícia Civil, na sexta-feira (03.09), no município de Paranaíta (851 km ao norte da Capital), durante diligência rotineira de combate a criminalidade na região.

A ação resultou na prisão de dois homens por receptação. Ambos também foram identificados como os autores do roubo majorado e responderão pelo crime.

O roubo do automóvel, modelo VW T Cross, ocorreu no final da tarde do dia 28 de agosto, no centro da cidade de Alta Floresta. Na ocasião, a vítima foi rendida por dois indivíduos que mediante emprego de arma de fogo e grave ameaça subtraíram o carro.

Os policiais civis de Paranaíta realizavam investigação quando pararam um veículo com dois ocupantes para fiscalização. Na abordagem, os dois homens foram entrevistados e por várias vezes apresentaram contradições, bem como demonstraram muito nervosismo. Em seguida foi feita a checagem do carro e constatado o registro de roubo.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados até a Delegacia de Paranaíta onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelo crime de receptação.

No decorrer da confecção dos autos, a vítima teve acesso ao reconhecimento fotográfico dos conduzidos e apontou os dois como sendo os autores do roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.

Com base nos indícios, o delegado de Paranaíta, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, deferidos pela Justiça visando garantir a ordem pública, além da fundada prova de autoria de crime e pelos antecedentes criminais dos suspeitos.

O veículo VW T CROSS de cor branca, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil reais, foi restituído à vítima. Já o procedimento foi remetido à Delegacia Polícia de Alta Floresta, para subsidiar as investigações do roubo no local onde ocorreu o fato.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021