24.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Armados com chuços, 4 adolescentes conseguem fugir de Socioeducativo

Armados com chuços, 4 adolescentes conseguem fugir de Socioeducativo

Um dos jovens já foi recapturado; com apoio da PM e da Força Tática, buscas pelos demais continuam
Por CenárioMT

Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) masculino de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) fugiram da unidade no final da tarde deste domingo (11.10). Com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática do município os agentes de segurança do socioeducativo conseguiram recapturar um deles, mas as buscas continuam.

O caso ocorreu por volta das 17h30, quando os agentes plantonistas faziam o procedimento de retirada de um dos adolescentes do alojamento. Dois dos jovens se aproveitaram do momento e armados com um chuço – uma espécie de arma artesenal – partiram com violência contra os plantonistas, que ao verem que não teriam êxito em contê-los recuaram e com dificuldade conseguiram travar a grade de segurança.


-Continua depois da publicidade ©-

Os adolescentes conseguiram então ficar livres na ala, momento em que a Polícia Militar foi acionada. Rapidamente os socioeducandos subiram em tanques de lavagem de roupas localizados na ala e tiveram acesso ao telhado da unidade, por onde conseguiram fugir.

Com a chegada dos policiais militares, os plantonistas perceberam as telhas quebradas na sala do almoxarifado e na garagem da unidade.

Um dos jovens foi recapturado ainda neste domingo. As buscas seguiram até às 2h desta segunda-feira (12.10) e continuarão ao longo do dia.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Proposta susta criação do Programa de Mineração e Desenvolvimento

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 423/20 susta trecho de ato normativo do Ministério de Minas e Energia (Portaria 345/20) que criou o Programa...

Bolsonaro anuncia revogação de decreto sobre o SUS; oposição comemora

Deputados da oposição comemoraram o anúncio do presidente Jair Bolsonaro no fim da tarde desta quarta-feira (28) de que revogaria o Decreto 10.530/20, que...

Dólar fecha em R$ 5,76 nesta quarta-feira

O dólar voltou a fechar no maior nível em cinco meses e a bolsa de valores teve a maior queda percentual para um dia...

Em evento, ministro fala sobre retomada responsável do turismo

O ministro Marcelo Álvaro Antônio participou na tarde de hoje (28) da abertura da 62ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), junto ao...