Após recomendação do Ministério Público, Sinop inclui restrições a bares e tabacarias

Fonte: CENÁRIOMT

1 61

De forma a atender medida recomendatória do Ministério Público de Mato Grosso, novo decreto expedido pela Prefeitura de Sinop (156/2020) atualiza o também decreto 154/2020 e acrescenta novas medidas restritivas que passam a valer na sexta-feira, 03 de julho. A mudança engloba o setor de bares e tabacarias.

A partir da data estipulada até 12 de julho essas empresas não mais poderão funcionar com atendimento presencial de clientes no local. Ficam restringidas em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno) as atividades de bares e tabacarias, sendo permitido apenas o serviço de “delivery” ou “take away”, vedada terminantemente a consumação no estabelecimento.

Apesar de funcionarem com delibery, essas empresas precisarão fechar até as 21h. Das 22h às 5h entra em vigor o toque de recolher, estando restritas atividades comerciais, com exceção de serviços essenciais, bem como a permanência e circulação de populares na rua, incluindo trabalhadores informais, tais como ambulantes.

Todas as especificações resultam de um diálogo coletivo realizado regionalmente por municípios que compõem o Consórcio Vale do Teles Pires, seguindo as recomendações elencadas pelo Ministério Público de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]