30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMATO GROSSOApós crítica ao MPE, delegado Flávio Stringuetta é exonerado da GCCO

Após crítica ao MPE, delegado Flávio Stringuetta é exonerado da GCCO

Texto publicado pelo policial fazia críticas ao Ministério Público em razão da compra de smartphones
Por CENÁRIOMT COM MÍDIA NEWS

O delegado Flávio Stringueta foi exonerado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil nesta segunda-feira (1º). O afastamento aconteceu após o delegado publicar um artigo com críticas ao Ministério Público Estadual (MPE).

No texto, Stringueta afirmava não existir “instituição mais imoral que o MPE-MT”.

Em seu artigo, o delegado escreveu sobre a compra de smartphones de última geração para os promotores de Justiça. Para ele, a notícia é uma “vergonha nacional”.

O que se esperaria dos promotores, ou seus líderes, ou do inconsequente idealizador desse absurdo? Que não tivessem feito. E, como já tinham feito, que pedissem desculpas à sociedade pelo erro e sumissem de cena. Mas não. Continuaram. Irão receber os tais aparelhos, como se não tivessem condições de ter algo assim para trabalhar e se comunicar. Uma juíza assim autorizou“.

Ele ainda criticou que professores e estudantes não receberam o benefício do poder público, questionando a ética dos promotores.

Por que, nobres representantes do MPE MT, os professores não receberam equipamentos mínimos para instruírem seus filhos? Por que nenhum de vocês se insurgiu contra o poder público para exigir algo parecido para a instrução dos seus filhos e dos demais estudantes do nosso estado? Vocês acham que foram, e são, éticos?

Ainda não há informações sobre onde Stringueta deve atuar, já a retirada ainda não foi oficializada.

Leia AQUI o artigo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Diretoria Geral da Polícia Civil de MT

ESCLARECIMENTO

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esclarece que não compactua com as declarações emitidas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta em artigo divulgado na imprensa, onde tece comentários e críticas ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

A Polícia Civil esclarece que o artigo e as matérias consequentemente repercutidas sobre a publicação refletem exclusivamente a manifestação pessoal do delegado e tais opiniões não expressam correlação com as ideias e valores da direção da Polícia Civil em relação ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário mato-grossense.

Finalmente, destacamos que o MPE e o Poder Judiciário têm sido grandes parceiros da Polícia Civil de Mato Grosso, com contribuição efetiva em ações de valores inestimáveis ao fortalecimento, estruturação e modernização da instituição, a fim de que os serviços essenciais de investigação criminal e acolhimento de vítimas possam ser continuamente prestados com a melhor qualidade à sociedade mato-grossense.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021