22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁAo som do rasqueado, Banda da Polícia Militar e Sesc/MT celebram 302...

Ao som do rasqueado, Banda da Polícia Militar e Sesc/MT celebram 302 anos de Cuiabá

Fechando a celebração, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho – majestosamente cantaram ‘Cabeça de boi & Sol ta quente pra danar’ e ‘Cuiabá Cidade Verde’.
Por Redação CenárioMT

Ao som do autêntico rasqueado cuiabano  o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e o Sesc/MT – homenagearam Cuiabá pelos 302 anos, celebrados na noite desta quinta-feira 08.04.

Com um repertório das musicas mais cantadas e tocadas, a data foi celebrada em uma live transmitida pela página do Facebook do Sesc/MT – direto do jardim central do Sesc Arsenal. Durante toda apresentação foi respeitado o distanciamento social e as medidas de biossegurança.

Somado aos músicos da banda, sob a regência do tenente Marcelo da Silva Lima, apresentaram no palco o sargento Neves, os cantores Edmilson Maciel e Akane Lizuka, o Quarteto Cuiabano e o trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Na abertura, o sargento Neves interpretou a música do aniversário dos 250 da capital, ‘Cuiabá Cidade Verde’. Logo em seguida, o cantor Edmilson, fez uma breve volta ao passado com duas músicas muito tocadas pela Banda Terra, uma delas a ‘Explosão do Rasqueado’.

Novidade ficou para a cantora Akane Lizuka, natural do Japão, a artista inovou com o pot-pourri em uma única faixa duas musicas tracionais, ‘Pixé’ e ‘A Lua’, começando com um ritmo de jazz e seguindo para o balanço do rasqueado. O Quarteto Cuiabano explorou no tradicional rasqueado ao som do fax, trompete e tombone.

Fechando a celebração, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho – majestosamente cantaram  ‘Cabeça de boi & Sol ta quente pra danar’ e ‘Cuiabá Cidade Verde’. Durante toda live houve interação dos internautas elogiando a iniciativa e parabenizando Cuiabá.

Sargento Neves cantando a música ‘Cuiabá Cidade Verde’    Foto: SD Luís


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021