ANP divulga resultados de fiscalizações e assegura qualidade no mercado de combustíveis em Mato Grosso

Entre os dias 24 e 27 de junho, a ANP fiscalizou o mercado de combustíveis em nove unidades da Federação

Fonte: Assessoria

fiscalizacao anp
Ilustração / Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concluiu uma série de fiscalizações em nove estados brasileiros, entre os dias 24 e 27 de junho, com o objetivo de garantir a qualidade e a conformidade no mercado de combustíveis. Mato Grosso destacou-se pela ausência de irregularidades nos seis postos de combustíveis inspecionados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Em colaboração com os Procons Municipais locais, que operam em cooperação técnica com a ANP, as fiscalizações confirmaram a conformidade com as normas vigentes. “A fiscalização tem sido fundamental para assegurar que os consumidores matogrossenses recebam produtos de qualidade e na quantidade correta, conforme indicado nas bombas medidoras”, ressalta Claudyson Alves (Kaká), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo).

Além das ações de rotina, a ANP participa de forças-tarefa e parcerias estratégicas com outros órgãos públicos em diversas regiões do Brasil, reforçando o compromisso da Agência em promover um mercado de combustíveis justo e seguro.

As empresas autuadas pela ANP estão sujeitas a sanções proporcionais à gravidade das infrações, assegurando a proteção dos direitos dos consumidores e a conformidade com as normativas regulatórias do setor.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.