20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioMATO GROSSOAlunos de 0 a 3 anos de Sinop receberão kit merenda escolar

Alunos de 0 a 3 anos de Sinop receberão kit merenda escolar

Por CENÁRIOMT

Em virtude ao período pandêmico que obrigou o município a suspender as aulas, levando muitos alunos ficarem em casa, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, está montando kits de merenda escolar que serão entregues para alunos da rede municipal de ensino infantil, com idade de 0 a 03 anos. Essas crianças serão assistidas de forma on-line, não voltando, portanto para a sala de aula.

Os repasses dos kits merenda escolar, iniciam hoje, quinta-feira (25), para as unidades de educação infantil, e a previsão é que sejam repassados 300 kits por dia para às unidades. A entrega para as famílias será organizada por cada unidade mediante agendamento prévio. Ao todo, 2.370 crianças serão beneficiadas com o kit merenda escolar por mês.

Os recursos financeiros para aquisição dos produtos contidos no kit são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios.

Conforme pontua a secretária de Educação, Sandra Donato, para a composição dos kits foi considerado o consumo do aluno no mês, sendo contadas duas refeições por dia. Os conjuntos foram definidos por nutricionistas da educação que acompanham a merenda escolar na rotina normal das escolas.

“Esta é uma importante medida que estamos tomando para assegurar que essas crianças sejam assistidas, também, com a merenda escolar, pois, sabemos que, infelizmente, há muitas crianças que têm na merenda escolar uma das fontes de alimentação. Então, é nosso dever garantir uma refeição de qualidade para nossas crianças”, explicou Sandra Donato.

Cada kit merenda escolar será composto por itens como, arroz, biscoito, feijão, macarrão, óleo de soja, tomate, cebola, batata doce, cenoura, beterraba, maça, banana, laranja e limão.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021