20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOAluno da rede municipal de ensino vence concurso cultural sobre a paz

Aluno da rede municipal de ensino vence concurso cultural sobre a paz

Por CENÁRIOMT

O aluno do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto, da rede municipal de ensino de Sinop, Matheus André Benites Matsuoka, foi o vencedor do concurso cultural promovido anualmente pelo Lions Clube com o tema: “A paz por meio do serviço – cartaz sobre a paz”.

Matheus foi premiado na noite de ontem (25), com um tablet, certificado e um troféu, em uma cerimônia celebrada pelo Lions Clube, que contou com a presença das secretárias de Educação, Sandra Donato e de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon.

Sandra destacou a importância do trabalho realizado nas escolas em parceria com o Lions Clube e afirmou que investir na educação é o caminho para uma sociedade melhor, com cidadãos conscientes do seu papel.

“Nossas crianças ficaram muitos felizes por participarem, e o ganhador ser um aluno da rede municipal de ensino, é motivo de muito orgulho pra nós. Além disso, essa ação é muito importante porque são elas que irão realizar as futuras ações. Por isso continuaremos investindo nas diversas formas de educação. Assim teremos seres humanos melhores e mais conscientes do seu papel de cidadão” destacou ela.

Para o governador do Distrito LB-4 da Associação Internacional do Lions Clube, Rogis Silva, “explorar os sentidos das crianças para temas que visam a bondade humana, e que possibilite o trabalho com facilidade é muito importante. Nós estamos felizes e orgulhos em premiar o jovem Matheus Matsuoka, que de forma significativa conseguiu expressar bem o tema em seu cartaz” comentou.

O concurso foi realizado em 2020 e teve por objetivo promover práticas que desenvolvam a conscientização da paz, bondade, solidariedade, além de integrar a comunidade escolar com ações sociais. O projeto é desenvolvido com a participação de alunos com idade de 11 a 13 anos de escolas municipais, estaduais e particulares, de todo o estado. Foram mais de 35 mil cartazes inscritos que concorreram à premiação.

Matheus ainda participa da etapa nível de distrito múltiplo. Caso vença, será levado à etapa nacional, podendo chegar à mundial.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021