30.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Ação conjunta em açougue da Capital resulta na destruição de produtos impróprios...

Ação conjunta em açougue da Capital resulta na destruição de produtos impróprios para consumo

Por CENÁRIOMT

Mais de mil quilos de produtos cárneos de um açougue localizado no bairro CPA III Capital foram destruídos, na manhã desta quarta-feira (11.11), em ação conjunta da Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

A ação conjunta, realizada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e equipes dos demais órgãos, foi desencadeada após denúncia da venda clandestina de carne pelo açougue.

Durante a vistoria no local, os agentes não localizaram carne sem procedência, mas constataram diversos problemas sanitários e a falta de registro para a produção de linguiça, carne seca e carne moída.

Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá determinou o descarte de mais de mil quilos de produtos cárneos, considerados impróprios para o consumo humano por falta de registro, e notificou o açougue para corrigir os problemas sanitários no prazo de até cinco dias.

A Polícia Civil conduziu o casal de proprietários do açougue para a Delegacia de Polícia, onde eles prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor irá instaurar inquérito policial para investigar o caso e acompanhar a adequação do açougue as normas de higiene sanitária.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Polícia prende quadrilha especializada em furto de peças de caminhão

Uma equipe do 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta segunda-feira (23.11), três homens por furto e receptação. A...

PM salva mãe e filho e prende suspeito que tentou matar as vítimas no interior de MT

Policiais militares prenderam um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio e lesão corporal, no último domingo (22), em Rosário Oeste. O suspeito...

Drogas tiradas e circulação e nove são detidos em Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde

Policiais militares prenderam de sábado a manhã desta segunda-feira (21 a 23.11), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens por tráfico de droga. Em...

Dupla é pega quando furtava academia em Cuiabá

Policiais militares do 10º BPM prenderam na madrugada desta segunda-feira (23.11), um homem e uma mulher por furto, no bairro Consil, na capital. A denúncia...
Publicidade
x