43 militares da Força Nacional devem chegar a Mato Grosso

Reforço para Mato Grosso: 40 são bombeiros militares e três são policiais militares

Fonte: CenárioMT

Mato Grosso receberá 43 militares da Força Nacional para combate aos incêndios florestais2020 09 21 22:43:00
- Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O Governo Federal confirmou esta segunda-feira (21.09) a vinda de 43 militares para o combate às queimadas em Mato Grosso.

Dos 43 profissionais designados pelo Governo Federal, 40 são bombeiros militares e três são policiais militares.

Nós temos frentes de incêndio aqui em Mato Grosso no Cerrado, Amazônia e no Pantanal. Esses profissionais vão atuar onde houver necessidade, sob coordenação do Ciman [Comitê Multiagências de Coordenação Operacional]”, pontuou o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante.

Chuva em Mato Grosso

Após quatro meses de estiagem, a chuva registrada no domingo (20.09) diminuiu em 52% os focos de incêndio em Mato Grosso, de acordo com o último levantamento do Ciman, que comparou os dias 19 e 20 de setembro.

[Continua depois da Publicidade]

É fato que a umidade diminuiu consideravelmente os focos de incêndio, mas não quer dizer que não há ainda possibilidade de novas áreas serem atingidas. A estratégia definida entre todas as forças de segurança, a otimização de recursos, a análise do geoprocessamento no momento de designarmos as equipes e locais de combate ao fogo”, explicou o tenente-coronel.

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.