Melgar receberá em Lima nesta quinta-feira o time brasileiro Bahia, sem poder contar com a vantagem da altitude de seu reduto em Arequipa devido à pandemia do coronavírus.
Melgar passou para o segundo turno depois de eliminar o Bolivian Nacional de Potosí em uma dramática disputa de pênaltis em fevereiro.
No jogo de ida, Melgar venceu por 2 a 0 em Potosí, mas em Arequipa perdeu pelo mesmo placar, o que obrigou a disputa de pênaltis.
O Bahia, por sua vez, deixou o Nacional de Paraguai na estrada sem contratempos com um total de 6-1, após vencer por 3-1 em Assunção e 3-0 em Salvador.
Continua depois da publicidade
A equipa do Arequipa, comandada por Marco Valencia, tentará conseguir um bom resultado no Estádio Nacional, que parecerá sem adeptos como parte das medidas de biossegurança do COVID-19.
Acostumado a jogar em seu estádio em Arequipa, a mais de 2.300 metros de altitude, Melgar deve se resignar a jogar em Lima e não poder aproveitar a altura, seu principal aliado.
Melgar vem de uma queda por 3-1 contra o Cusco FC no início do torneio Clausura.
ONDE ASSISTIR
ONDE ASSISTIR Melgar x Bahia: O jogo terá transmissão online pela Conmebol TV. Quem se classificar deste confronto, pega quem avançar de Unión Santa Fe e Emelec.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Melgar: Carlos Cáceda; Eduardo Rabanal, Hernán Pellerano, Alec Deneumostier, Paolo Reyna; Johnny Vidales, Edson Aubert, Pablo Míguez, Hideyoshi Arakaki; Joel Sánchez e Othoniel Arce. Treinador: Marco Valencia.
Baía: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Edson, Gilberto ou Rodriguinho; Clayson e Marco Antonio. Treinador: Mano Menezes.