26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioJogosGamesNintendo tem todas as ROMs excluídas de um site de downloads ilegais

Nintendo tem todas as ROMs excluídas de um site de downloads ilegais

O portal RomUniverse já havia perdido uma ação judicial para a Nintendo, mas a empresa decidiu buscar mais repreensões.
Por CenárioMT

A intensa luta da Nintendo contra a pirataria – especialmente a de seu próprio material – ganhou destaque especial com o caso da RomUniverse e seu proprietário Matthew Storman. Embora o julgamento tenha terminado em favor da empresa em maio, mandatos ainda estão sendo adicionados.

O RomUniverse foi um dos muitos sites ilegais de download de ROM que a Nintendo processou nos últimos anos. O julgamento por violação de direitos autorais previu uma compensação inicial de US$150.000.


--Continua depois da publicidade--

Este caso chamou a atenção da comunidade e da imprensa especializada quando Storman decidiu se representar no julgamento. Apesar do otimismo, o tribunal concordou com os japoneses e determinou que eles recebessem uma quantia de 2,1 milhões de dólares.

Após esse resultado, a Nintendo decidiu solicitar um mandato adicional para Storm e RomUniverse, alegando que o proprietário do portal continuou a negar que a empresa havia sofrido danos e até questionou se os períodos de direitos autorais ainda estavam em vigor.

A princípio, o tribunal rejeitou o pedido da Nintendo, mas — e aparentemente por causa das declarações de Storman — o caso foi revisado novamente por um juiz, que concluiu que Storman demonstra claramente uma ameaça contínua de infração.

O mandato foi aprovado e a Storman (ou qualquer funcionário da RomUniverse) agora está proibida de realizar qualquer atividade relacionada à cópia, distribuição, venda, execução, exibição, reprodução e assim por diante, com material protegido da Nintendo.


--Continua depois da publicidade--

O que são ROMs?

Ao contrário dos emuladores, que são criados do zero e não representam uma violação de direitos autorais, as ROMs são cópias de jogos originais que são transferidas de cartuchos para um arquivo de memória somente leitura (ROM).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021