Rio de Janeiro – RJ, 06 de julho de 2022, por Diogo Coelho – A Seleção Brasileira Feminina inicia, neste sábado (09) diante da Argentina, a caminhada em busca de mais um titulo da Copa América. Além disso, o torneio vale classificação para as disputas da Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, e também das Olímpiadas de Paris 2024.
Assim, nesta terça-feira (04) nossa seleção desembarcou na Colômbia, sede do torneio, e já iniciou a preparação para a estreia na competição. À saber, a Seleção Feminina conquistou sete das oitos Copas já disputadas desde 1991. A única vez que o Brasil perdeu a Copa América feminina foi em 2006, quando a Argentina ficou na primeira colocação e a Seleção Brasileira conquistou o vice-campeonato.
https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1544664471519563776?s=20&t=QNzu83oaPagoe9EBMjDFaw
Critérios de classificação para Copa e Olímpiadas
Então, a Conmebol definiu os critérios de classificação que a Copa América feminina irá proporcionar às seleções sul-americanas. Dessa forma, a primeira e a segunda colocada do torneio conquistarão vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, as três primeiras seleções terão vaga direta no Mundial de 2023. Por fim, as seleções que terminarem na quarta e quinta posições disputarão uma repescagem com outras seleções do mundo em busca de duas vagas para a Copa do Mundo de 2023.
Portanto, esta Copa América é de extrema importância para a nossa seleção conquistar sua vaga nas principais competições mundiais. Dessa forma, o torneio começa no dia 8 de julho e a equipe brasileira estreia no dia 09 de julho diante da Argentina, em Armenia, na Colômbia.
Confira abaixo os grupos A e B da Copa América
Grupo A
Colômbia
Equador
Paraguai
Bolívia
Chile
Grupo B
Brasil
Argentina
Peru
Uruguai
Venezuela
https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1544062202428137473?s=20&t=QNzu83oaPagoe9EBMjDFaw
Preparação da Seleção Brasileira sem Marta
Então, na última semana o time da técnica sueca Pia Sundhage enfrentou duas grandes seleções do futebol mundial, Dinamarca e Suécia. Apesar de da derrota por 2 a 1 para a Dinamarca e 3 a 1 para a Suécia, o importante neste amistosos foi ganhar entrosamento e se preparar para a disputa da Copa América. Até porque, nossa estrela Marta se lesionou em março e não estará em campo na competição.
Assim, independente dos resultados negativos, a seleção mostrou evolução e tem tudo para dar alegria aos torcedores brasileiros em mais essa competição sul-americana. Confira abaixo a relação das jogadoras convocadas para o torneio;
Relação de convocadas
Goleiras: Letícia – Corinthians, Lorena – Grêmio e Luciana – Ferroviária.
Defensoras: Antonia, Fernanda Palermo – São Paulo, Kathellen – Inter de Milão (Itália), Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha), Tainara – Bayern de Munique (Alemanha), Tamires – Corinthians e Rafaelle – Arsenal (Inglaterra).
Meio-campistas: Adriana – Corinthians, Angelina – OL Reign (EUA), Ary Borges – Palmeiras, Duda Santos – Palmeiras, Gabi Portilho – Corinthians, Kerolin – North Caroline Courage (EUA), Luana – Paris Saint-Germain (França), Maria Eduarda Francelino – Flamengo
Atacantes: Bia Zaneratto – Palmeiras, Debinha – North Caroline Courage (EUA), Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha), Geyse – Madrid CFF (Espanha) e Gio – Levante (Espanha).
Veja mais:
--Continua depois da Publicidade!--
Flamengo se despede de Andreas Pereira e mira contratação de jogador do Zenit da Rússia, confira!
- Luverdense segue preparação para a Copa FMF e vai realizar jogo-treino esta semana
- Handebol Sorrisense conquista vitória em Campo Verde
- Internacional derrota o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino
- Campeãs da Copa América se reencontram em Flamengo x Internacional pelo Brasileirão Feminino
- Cuiabá x São Paulo tem jogo adiantado; confira a nova data
- Luverdense segue preparação para a Copa FMF e vai realizar jogo-treino esta semana
- Handebol Sorrisense conquista vitória em Campo Verde
- Internacional derrota o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino
- Campeãs da Copa América se reencontram em Flamengo x Internacional pelo Brasileirão Feminino
- Cuiabá x São Paulo tem jogo adiantado; confira a nova data