São José (RS) empata em casa com o Volta Redonda pela Série C do Brasileiro

Fonte:

São José (RS) x Volta Redonda. Foto: Divulgação/Voltaço
São José (RS) x Volta Redonda. Foto: Divulgação/Voltaço

O São José (RS) ficou no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda na noite desta segunda-feira (24), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A partida valeu pelo fechamento da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

[Continua depois da Publicidade]

Com esse resultado, o São José fecha a rodada em nono lugar, com 20 pontos, um atrás da zona de classificação.

Por sua vez, o Volta Redonda, que ficou duas vezes atrás do placar e foi buscar o resultado, está em quinto lugar, com 23 pontos ganhos.

Agenda de São José e Volta Redonda

Agora, na próxima rodada, o São José volta a jogar em casa, quando recebe o Confiança. O jogo será neste sábado (29), a partir das 16h, novamente no Passo D’areia, na capital gaúcha.

[Continua depois da Publicidade]
[Continua depois da Publicidade]

Veja em seguida: Seleção Brasileira goleia o Panamá na estreia da Copa Feminina; Ary Borges faz ‘hat-trick’

Enquanto isso, o Voltaço joga no mesmo dia, mas a partir das 19h, quando recebe o Altos (PI). O jogo será ser no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.

Como foi a partida

Em campo, o São José viu o Volta Redonda tentar ir para cima no início, dando trabalho para a defesa do Zequinha. No entanto, não conseguiu criar uma chance de perigo.

Mas, na primeira chegada ao ataque, o São José já abriu o placar aos 10min. No lance, Gilvan recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.

Veja em seguida: Corinthians encara o São Paulo nesta terça (25) pela ida da semifinal da Copa do Brasil; veja onde assistir ao clássico

Nos minutos seguintes, o Volta Redonda tentou pressionar, em busca do gol de empate, mas sem muita precisão. Assim, o Zequinha voltou a ter controle da partida.

Então, na reta final do primeiro tempo, o São José pressionou e criou mais algumas boas chances. No entanto, teve a chance de ampliar em pênalti cobrado pelo goleiro Fabio Rampi, que mandou por cima do gol, isolando.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Volta Redonda voltou mais determinado e chegou ao empate aos 8min, com Douglas Skilo. Ele pegou o rebote do goleiro Fabio Rampi e mandou para o fundo da rede: 1 a 1.

Contudo, o São José não se abalou e, aos 18min, Thayllon deu um pique, pegou a bola e finalizou para fazer 2 a 1.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, o Volta Redonda tinha Douglas Skilo, que deixou tudo igual novamente aos 25min: 2 a 2, fechando o placar.

Veja em seguida: Coritiba ganha em casa do Fluminense, mas continua na zona de rebaixamento



Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT