28.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoWillian Arão se reinventa novamente e vira "mentor" de jogadores mais jovens

Willian Arão se reinventa novamente e vira “mentor” de jogadores mais jovens

Willian Arão quase foi negociado, virou peça chave de Jorge Jesus no meio e depois se tornou importante ao atuar na zaga com Rogério Ceni
Por Lucas Rosendo

Willian Arão pode ser considerado um dos maiores exemplos de superação dentro do elenco do Flamengo, indo de negociável a indispensável e se tornou o recordista de jogos do atual elenco, com 288 partidas, se transformando em uma espécie de “tutor” dos jogadores mais novos.

Após virar zagueiro, Willian Arão virou referência entre os jogadores do elenco sub-20 que subiram recentemente, principalmente para João Gomes e Rodrigo Muniz, quem Willian Arão apadrinhou, dando conselhos e dicas para ambos terem sucesso entre os profissionais do Flamengo.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Você tem que ser duro, mostrar que agora é uma outra responsabilidade, que não joga mais na base e muita gente depende de você. É mostrar a importância de cada jogo e ao mesmo tempo ajudar, porque são meninos e vão errar. Tento passar um pouco do que aprendi na carreira, assim como eu tive pessoas que me ajudaram – disse Arão ao ge.

Willian Arão conversa com João Gomes como um jogador que é da posição e passa a formula necessária para ter sucesso e com Rodrigo Muniz, deu a dica de combinar jogadas com os laterais para conseguir concluir com mais precisão e assim, se tornar artilheiro do Flamengo nesse início de temporada.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


--Continua depois da publicidade--

– Com o João converso sobre movimentos e ideias do que vejo que ele pode crescer. Com o Muniz a mesma coisa, conversar para ele evoluir. Disse a ele: “Muniz, você precisa conversar com os laterais, dizer que um dos seus pontos fortes é o cabeceio e como gosta de receber a bola”. Facilita na hora de fazer os gols. Eles não têm essa mentalidade, e você por já ter passado por isso, pode auxiliar. É o que tem acontecido. Fico muito feliz de contribuir – disse Arão.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021
POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021