22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoVice de finanças do Flamengo fala sobre momento financeiro do clube

Vice de finanças do Flamengo fala sobre momento financeiro do clube

Por Lucas Rosendo

O Flamengo passou por uma forte reestruturação desde 2013, quando a presidência comandada por Eduardo Bandeira de Mello, o que permitiu o clube a fazer contratações de peso, como de Gabigol, Pedro e Arrascaeta.

A capacidade financeira do Flamengo vem crescendo cada vez mais e em entrevista ao portal “GE”, o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, o clube estuda ter uma marca própria de fornecimento de uniformes e até mesmo para comprar o meia Andreas Pereira em definitivo.

— Aí o atleta machuca. Deixou de investir em outros cinco. Isso que o planejamento do futebol aponta. Então, não é uma questão de planejamento financeiro, é um planejamento muito maior feito pelo futebol, com o financeiro, com o presidente do clube, disse Rodrigo Tostes sobre a compra de Andreas Pereira.

— Esse contrato ainda não foi encerrado, está em negociação pelo marketing. Os números do Flamengo são muito grandes, eram números “X” há dez anos quando esse contrato foi assinado, e são números bem significativos agora. Existe um entendimento do que o Flamengo se tornou por parte da Adidas, então eu não daria esse contrato por encerrado. Sobre a questão de marca própria, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, chegaram a algumas conclusões, mas não a uma decisão final em relação à marca própria. Se vai ser uma marca própria, se vai continuar com a Adidas, se será híbrido… A avaliação que estamos fazendo com relação a marca própria é essa, se o momento é esse e qual o melhor momento para o modelo do Flamengo. Não é um clube que vende 100 camisas, vende milhões, disse sobre o contrato com a Adidas.

Alem de falar da possível compra do meia e do contrato com a Adidas, que vence no final de 2022, Rodrigo Tostes também falou sobre a concessão do Maracanã, afirmando que o projeto do clube é explorar ao máximo o Maracanã.

— Não sabemos ainda, mas a estratégia de ter o Maracanã para esse projeto de longo prazo do clube é essencial. Não estou dizendo ter sozinho. O Flamengo jogar no Maracanã e explorar o Maracanã como ativo é um projeto estratégico para os próximos 25 anos.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,363FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Acadêmicos da UAB/UFMT apresentam cases relacionados às políticas públicas
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação das três doses na próxima semana
novembro 27, 2021