O volante Thiago Maia chegou no Flamengo no início de 2020 com status de grande contratação e de jogador titular, mas a temporada do camisa 33 do Flamengo foi interrompida devido a uma séria lesão no joelho.
O volante se lesionou durante o empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, em novembro do ano passado e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução de parte dos ligamentos do joelho direito e chegou à metade do tratamento para retornar aos gramados.
--Continua depois da publicidade--
Thiago Maia já faz trabalhos com bola no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu com acompanhamento de médicos e fisioterapeutas com treinamentos específicos e espera cumprir o prazo mínimo de oito meses de recuperação. O médico do clube, Dr. Marcio Tannure adotou cautela em entrevista ao “UOL Esporte” ao falar da recuperação do volante.
– Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora está indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses, disse ele.