O Flamengo entra em campo para enfrentar o Sport, às 19h15, desta quarta-feira (7), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o encontro entre as duas equipes não acontecerá somente dentro de campo. O Sport vem negociando com o Flamengo, o empréstimo do atacante Rodrigo Muniz, destaque da equipe sub-20 do rubro-negro carioca, e tem otimismo para fechar o negócio. O mandatário do clube pernambucano se diz otimista com um final feliz na transação:
“Estou aguardando. O presidente do Flamengo prometeu resolver, então estou esperando. Mas estou otimista, sim. Acho que indo ao vivo podemos avançar para ter um desfecho” , disse Milton Bivar.
O Flamengo ainda está avaliando se compensa emprestar o centroavante para adquirir experiencia, mas olha para seu elenco, já que não existe muitas opções e os principais jogadores do elenco estão convivendo com lesões e convocações. Antes de fechar com Ricardo Oliveira, o Coritiba tentou o empréstimo do jogador.
Rodrigo Muniz foi um dos garotos relacionados para o jogo contra o Independiente Del Vale, na última quarta-feira (30), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, mas não entrou em campo. Logo após a partida, o centroavante viajou para São Paulo, para jogar contra os paulistas pelo Brasileirão sub-20.
O Flamengo disputa três competições simultâneas. Com o Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, o clube entende que precisa de opções no elenco. Esse foi um dos motivos da permanência de Lincoln no elenco. Ele recebeu proposta do Dínamo de Kiev, mas o Mais Querido optou por manter o garoto.
Rodrigo Muniz se tornou peça fundamental no Sport, após o clube perder Elton e vê Ronaldo encaminhar a saída da Ilha do Retiro. O Sport conta apenas com o ídolo do Flamengo, Hernane Brocador, como único jogador de ofício na posição.
Rodrigo Muniz tem apenas 19 anos e vem sendo destaque na Libertadores sub-20 da atual temporada. O jogador marcou quatro gols em quatro partidas. Ele tamém atuou pelo Brasileiro sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Junior. O garoto esteve presente e marcou gols no time que começou o Campeonato Carioca deste ano.