Os bastidores do futebol seguem a todo vapor em relação as negociações, mesmo a temporada de 2020 ainda em curso. O Flamengo recebeu uma consulta do São Paulo pelo atacante Michael, mas não passou disso pois os valores pedidos pelo Flamengo assustaram os tricolores.
A intenção do Flamengo é somente vender Michael e tentar lucrar com a saída do atleta, que chegou em janeiro de 2020. O São Paulo tentou se aproveitar do pouco aproveitamento do jogador do Mais Querido, mas nem chegou a iniciar as negociações devido ao Flamengo ter pedido R$ 8 milhões somente pelo empréstimo.
--Continua depois da publicidade--
Recentemente, o Flamengo rejeitou uma proposta do Al Ain dos Emirados Árabes por empréstimo, onde o clube árabe pagaria o mesmo valor que o Flamengo pediu ao São Paulo, mas o rubro-negro queria R$ 10 milhões pelo empréstimo de seis meses e o acordo não saiu devido ao fechamento da janela de transferência.
O Flamengo pagou cerca de 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atacante que foi eleito jogador revelação de 2019. O Flamengo entende que Michael é visto como promissor no Oriente Médio e sabe que pode fazer caixa com a venda do jogador na próxima janela, no meio do ano.