26.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRodrigo Caio exalta início de Renato Gaúcho a frente do Flamengo

Rodrigo Caio exalta início de Renato Gaúcho a frente do Flamengo

Por Lucas Rosendo

O novo Flamengo comandado por Renato Gaúcho tem feito partidas convincentes e mostrando um futebol que dá gosto de assistir. Em três partidas, foram três vitórias com 10 gols marcados e apenas um sofrido.

O desempenho do técnico a frente do Flamengo deixa a torcida animada e empolgou os jogadores. O zagueiro Rodrigo Caio concedeu uma entrevista ao site “GE” e fez questão de destacar a confiança que Renato deu ao elenco.

“É muito pouco tempo de trabalho. Estamos tendo muito pouco tempo de treino. Isso é uma dificuldade muito grande para um treinador quando ele chega para colocar sua ideia de jogo. O Renato é extremamente inteligente, soube explorar muito bem o que a gente mais precisava que era a confiança”, começou por afirmar.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Porque a gente vivia num momento difícil pelas derrotas. A confiança no futebol é essencial. Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes. Dentro do treino, podendo orientar em alguns detalhes, mudar e colocando pouco a pouco”, completou.

Renato Gaúcho chegou mostrando a cada jogador onde eles estavam errando e o que era necessário para corrigir, perguntou a cada jogador onde eles se sentiam mais a vontade e para o xerife rubro-negro, a maneira que Renato propos as mudanças foi essencial para recuperar a confiança de cada jogador.

“Ele não chegou de cara e quis mudar tudo. Não, ele foi nos detalhes, mostrando vídeos, mostrando nos treinos alguns fatores que precisavam ter ajustes. Perguntou aos jogadores alguns movimentos ou posições onde cada um se sente mais à vontade. Acho que esse é o fator principal que fez com que a gente pudesse fazer grandes jogos”.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021