23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRodrigo Caio comemora retorno aos gramados e exalta trabalho do Departamento Médico

Rodrigo Caio comemora retorno aos gramados e exalta trabalho do Departamento Médico

Por Lucas Rosendo

O zagueiro Rodrigo Caio tem vivido dias ruins como jogador do Flamengo, por conta de sucessivas lesões que o deixam fora da equipe que agora é treinada por Renato Gaúcho e ele já perdeu mais da metade dos jogos da equipe do ano.

Na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio sentiu dores nas costas e se viu com a coluna travada, sem poder se mexer direito e foi consolado pelo capitão Diego, que colocou sua liderança no vestiário.

– Isso me marcou bastante. O que a gente consegue controlar é se cuidar dentro e fora de campo, se alimentar bem, treinar, e tudo isso eu faço muito bem. Mesmo assim acontecem as lesões e você começa a se perguntar o porquê. Mas eu procurei me fortalecer muito, parar de me perguntar o porquê das coisas e tentar entender que é o que tem que ser. Se está acontecendo isso nesse momento é porque acredito que Deus está me livrando de algo muito pior. O mental é o que mais afeta. Para mim, naquele momento, foi muito complicado, porque eu vinha constantemente sofrendo lesões. Hoje, poder me sentir saudável novamente é muito importante e gratificante que tudo valeu a pena. Espero que eu possa continuar desta forma – contou Rodrigo Caio, em entrevista ao ge.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Departamento Médico do Flamengo tentou investigar as causas das lesões de Rodrigo Caio, mas o zagueiro realizou exames para saber se havia alguma inflamação causada por alimentação ou até mesmo um foco dentário e nada apareceu.

– Eu fui atrás de muitas soluções quando essas questões começaram a acontecer. Eu nunca fui um cara que teve lesões. Tive duas lesões sérias no joelho lá atrás, e depois nunca mais tive lesões, nem musculares. Eu me cuido muito mesmo. Tenho meus equipamentos de fisioterapia aqui em casa tem um profissional que me acompanha e cuida de mim. Tenho todo o acompanhamento do staff do Flamengo. Chega um momento que você começa a pensar: “Estou fazendo de tudo, estou me cuidando, estou dormindo bem, estou me alimentando bem”.

– Eu fui atrás junto com o DM, fiz alguns exames para ver se tinha alguma inflamação por alimento, algo dentário, e não foi nada detectado. Isso te dá uma tranquilidade para continuar fazendo as mesmas coisas, fortalecendo a musculatura, me cuidando fora do CT, procurando se suplementar da melhor forma para que você possa se recuperar melhor. Tudo que está no meu controle eu estou fazendo, não só agora por causa das lesões. Eu já vinha fazendo. É a única forma que eu conheço. O importante é que agora estou bem – completou Rodrigo.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021