22.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRenê estuda estuda ir a delegacia após comentários xenofóbicos

Renê estuda estuda ir a delegacia após comentários xenofóbicos

Por Lucas Rosendo

O lateral-esquerdo Renê vem sendo um dos jogadores mais cobrados e contestados pela torcida do Flamengo por conta de suas atuações ruins no time titular quando substitui Filipe Luís, mas as críticas passaram da conta.

De acordo com o blog do jornalista Mauro Cézar Pereira, Renê foi alvo de comentários xenofóbicos após a derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no último sábado, onde o jogador errou duas vezes nos dois primeiros gols do tricolor.

“Essa é uma violação dos direitos do Renê, depende da vontade dele de agir judicialmente. Assim como colaboramos com outros atletas que precisaram de suporte, estamos aqui para ajudar no que ele quiser. A dificuldade nesses crimes de ódio é identificar o ofensor. Os jogadores sabem que podem contar com a gente”, disse ao blog o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.

Essa foi a segunda vez que Renê sofreu com comentários preconceituosos desde que chegou ao Flamengo. Na derrota para o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores de 2019, o piauiense foi chamado de “Paraíba”, assim como depois do clássico.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Acadêmicos da UAB/UFMT apresentam cases relacionados às políticas públicas
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação das três doses na próxima semana
novembro 27, 2021