24.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRenato Gaúcho reclama de pênalti não dado em Everton Ribeiro

Renato Gaúcho reclama de pênalti não dado em Everton Ribeiro

Por Lucas Rosendo

O Flamengo venceu a equipe do Internacional na noite do último sábado (20) por 2 a 1 com gols de Gabigol e Andreas Pereira e impediu o Atlético-MG soltar o grito de campeão na próxima rodada diante do Palmeiras.

Logo depois da partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre os erros de arbitragem ao longo do campeonato, citando o pênalti claro em cima de Everton Ribeiro que foi ignorado pela arbitragem.

– Eu, sinceramente, gostei da arbitragem hoje, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton, mas não adianta, é nadar contra a maré. É chover no molhado. A única pergunta que faço aos especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? Simples, não adianta. Falo isso há três, quatro anos: quem apita o jogo é o VAR. Infelizmente é o VAR. Não é possível que ele tem todas as imagens e que não viu o pênalti no Everton. O jogo estava em 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro e eliminar a partida.

– O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem claríssimos. Todo mundo viu. No mais, ele se comportou bem, só acho que o VAR poderia ter chamado o árbitro no lance do Everton.

Além de comentar sobre os erros da arbitragem, Renato Gaúcho elogiou a postura da equipe na vitória afirmando que os jogadores buscaram a vitória desde o início, mas ligou o alerta em relação as chances desperdiçadas.

– Acho que o mais importante de tudo foi a entrega da equipe, independentemente se foi o último ensaio ou não. Desde o início o Flamengo buscou a vitória, criou as melhores oportunidades, soube valorizar a posse de bola. Criamos, poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo ainda, tivemos situações claras além dos gols que fizemos. E infelizmente levamos um gol no fim do primeiro tempo, isso fez com o que o adversário crescesse. O segundo tempo foi bastante disputado, as duas equipes criaram bastante oportunidades, mas acho que no final valeu pela apresentação. Fiquei muito satisfeito pelo que a equipe apresentou, principalmente pelo primeiro tempo.

A próxima partida do Flamengo será contra o Grêmio, na próxima terça-feira (23), em sua última partida antes da decisão contra o Palmeiras. A partida está marcada para às 21 horas (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,364FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,089SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Em Lucas do Rio Verde, Campanha de Doação de Sangue acontece mais cedo em dezembro
novembro 26, 2021