32.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRenato Gaúcho minimiza derrota para o Grêmio e fala sobre maratona de...

Renato Gaúcho minimiza derrota para o Grêmio e fala sobre maratona de jogos

Por Lucas Rosendo

O Flamengo perdeu a sua invencibilidade de oito partidas e foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio com gol marcado por Borja no final do primeiro tempo e o jogo foi cercado de polêmicas e discussões entre as duas equipes.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e acalmou os ânimos dos torcedores, citando o desgaste ao atuar 2 vezes na semana em 3 competições diferentes.

– Isso tudo por causa de uma derrota? A cada três dias, temos uma decisão. Quando ganhamos, tudo bem, quando perdemos está tudo errado? A nossa marcação continua alta. Tem horas que o adversário consegue fugir. A gente treina marcação alta, mas o adversário também tem qualidade. Não vamos pressionar todo tempo e ganhar todas as bolas do adversário. Quando ele escapa, é óbvio que tem que baixar as linhas. É difícil explicar tudo, mas a ordem, a gente treina, a nossa marcação é alta. Uma ou outra o adversário vai escapar – disse o treinador, ao ser questionado sobre a falta de uma marcação alta na partida contra o Grêmio.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

– É o segundo jogo sob meu comando que não fizemos gols. Estamos nessa pegada forte, sempre com equipe diferente, não é nada fácil. Mas não faltou luta. Todo mundo se entregou. Já havia falado na preleção que seria muito difícil, até pela situação do Grêmio no campeonato. Foi o que aconteceu. O Grêmio lutou bastante e foi mais feliz, fazendo o primeiro gol – completou Renato.

Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo manteve a terceira colocação, com 34 pontos e dois jogos a menos que Palmeiras e Atlético-MG. O Mais Querido volta a campo para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela primeira partida da semifinal da Libertadores.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atendimentos do TeleLucas estão suspensos a partir de segunda-feira (25)
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Vice-prefeito assume a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por 10 dias
outubro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Veja escala da 3ª dose em Lucas do Rio Verde
outubro 23, 2021