30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoRenato Gaúcho e jogadores do Flamengo relatam casos de racismo no Paraguai

Renato Gaúcho e jogadores do Flamengo relatam casos de racismo no Paraguai

Por Lucas Rosendo

O Flamengo se recuperou rápido da derrota para o Internacional e fez mais uma vítima, chegando a oito vitórias em nove jogos e goleando mais uma vez, desta vez, foi o Olímpia do Paraguai, jogando fora de casa.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho relatou alguns episódios de injúria racial vivo pela delegação rubro-negra no Paraguai, durante o intervalo da vitória do Mais Querido, revelando que cobrou atitudes do quarto árbitro.

– Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube.

As injúrias raciais começaram no final do primeiro tempo e o alvo da torcida paraguaia foi o goleiro Gabriel Batista e outros jogadores como Matheuzinho e Rodinei começaram a defender o colega e rebater a torcida adversária.

“Grande resultado hoje. Primeiro passo foi dado! Infelizmente alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É INACREDITÁVEL e LAMENTÁVEL que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PRA ISSO E NÃO NOS CALARÃO”, disse o goleiro em publicação no Instagram.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021