22.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoPedro completa 1 ano de Flamengo e mira: "Deixar meu nome na...

Pedro completa 1 ano de Flamengo e mira: “Deixar meu nome na história”

Por Lucas Rosendo

O centroavante Pedro completou um ano de Flamengo no último sábado e comemorou nas redes sociais. Em 365 dias, o camisa 21 marcou 22 gols, conquistou três títulos (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca) e quer o quarto título da temporada.

Com o sucesso de Pedro, o Flamengo fez a opção de compra junto a Fiorentina pelo valor de 14 milhões de euros, cerca de 93 milhões de reais, em seis parcelas iguais de 2,3 milhões de euros em três anos, sendo dois pagamentos por ano e o primeiro no primeiro trimestre de 2021.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Estar aqui é a realização de um sonho. Procuro aproveitar cada minuto, cada segundo em que tenho o prazer e o privilégio de defender o manto. Sou muito feliz com tudo que construí nesse um ano de clube e espero, muito em breve, ter a possibilidade de conquistar mais títulos. Quero deixar meu nome na história – disse o atacante ao ge.

Na primeira temporada vestindo a camisa rubro-negra, Pedro entrou em campo em 46 jogos, apenas 25 jogos como titular e anotou 22 tentos. São 2.332 minutos em campo e a marca de 106 minutos para marcar um gol. No Brasileirão são 15 jogos como titular e 12 gols marcados.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


--Continua depois da publicidade--

Mesmo sendo reserva na maior parte do tempo, Pedro tem números expressivos que fazem seu balanço ser extremamente positivo. Tanto que o sucesso jogando pelo clube de coração o fez conseguir uma convocação para a Seleção Brasileira do técnico Tite.

– Acredito que, quando pude ter uma sequência, consegui corresponder. Foram 25 jogos como titular até aqui e 22 gols marcados. Considero a média e minha contribuição para a equipe muito boas. Voltei a defender a seleção brasileira, que era um dos meus objetivos ao retornar ao Brasil, e agradeço muito ao Flamengo. Tenho consciência que ainda tenho margem para evolução e é nisso que foco o trabalho no dia a dia.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021