32.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoPatrocínio da Havan gera polêmica entre os torcedores e grupo político se...

Patrocínio da Havan gera polêmica entre os torcedores e grupo político se posiciona

Por Lucas Rosendo

O Flamengo anunciou na última segunda-feira (10) um contrato de patrocinadora Havan, empresa varejista de Santa Catarina e o acordo feito gerou muita discussão e polêmica entre a torcida do Flamengo, chegando a ter nota do grupo político “Flamengo da Gente”.

O principal motivo de insatisfação por parte da torcida e do grupo político é o fato da Havan ser do empresário Luciano Hang, que é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro, emitindo nota se mostrando contra o acordo de patrocínio.


--Continua depois da publicidade--

O contrato entre Flamengo e Havan tem duração de sete meses e vai até dezembro de 2021 e renderá 6,5 milhões de reais fixos e com variáveis que podem fazer o contrato chegar aos oito milhões de reais. Confira a nota do grupo político abaixo:

Foto: Reprodução

“O Flamengo da Gente lamenta a decisão da diretoria de associar a imagem do clube à empresa de um dos maiores fiadores e incentivadores de um governo responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros. Não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas.

A Havan é muito mais do que uma empresa catarinense de varejo. Seu dono se orgulha de ser um braço avançado de um projeto político de extrema-direita, com os ônus e bônus de seu posicionamento público. Há, por certo, questões econômicas e mercadológicas a serem ponderadas em qualquer cenário e a esse debate ninguém deve se furtar. Mas não há como tapar o sol com a peneira: a Havan carrega Bolsonaro em sua garupa e a história julgará quem fez questão de ser sócio desse projeto político.


--Continua depois da publicidade--

Houve um tempo em que todos os brasileiros se orgulhavam da camisa da Seleção Brasileira. Hoje, infelizmente, a camisa da CBF virou símbolo de uma ideologia reacionária e ampla parcela dos brasileiros não se sente mais à vontade de envergá-la. Não podemos permitir que o Manto Sagrado enverede pelo mesmo caminho.”


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021