O Flamengo foi o Campeão Brasileiro de 2020, mas isso não quer dizer que não precise de uma reformulação em seu elenco, para se fortificar ainda mais para a disputa da temporada de 2021, que vão atrás do tricampeonato brasileiro e da Libertadores.
Com isso, alguns nomes do atual plantel rubro-negro devem seguir seus caminhos e eles provavelmente serão longe do Mais Querido. O primeiro jogador a deixar o Flamengo deve ser o lateral-direito João Lucas e já tem o destino certo para atuar em 2021.
--Continua depois da publicidade--
Com a possível e quase certa chegada de Rafinha ao time do Flamengo, um dos laterais terão que sair do clube e a tendência é que seja João Lucas, que já tem acertos encaminhados com o Cuiabá para defender o Dourado por empréstimo.
O contrato entre João Lucas e Cuiabá será por empréstimo até dezembro e terá multa contratual estipulada em 5 milhões de reais. Como o jogador deixará o Flamengo por empréstimo, uma renovação contratual vai acontecer entre o Mais Querido e seu camisa 13.
O estafe do jogador procurou a cúpula rubro-negra e solicitou um aumento salarial de 11%, o que deve ser atendido pela diretoria. O jogador chegará ao Cuiabá com status de titular, já que a equipe do Mato Grosso não conta com jogador para a posição.
--Continua depois da publicidade--