20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoMP do Rio de Janeiro denuncia 11 pessoas pelo incêndio do Ninho...

MP do Rio de Janeiro denuncia 11 pessoas pelo incêndio do Ninho do Urubu

Por Lucas Rosendo

O acidente envolvendo os garotos no Ninho do Urubu está próximo de completar dois anos e só agora o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou onze pessoas. Entre os denunciados, está o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e quatro pessoas da empresa de contêineres.

Mesmo com parte dos problemas sendo identificados por toda a investigação tenha acontecido ainda em 2019, às vésperas do acontecimento no Ninho do Urubu, nenhum dirigente da atual gestão de Rodolfo Landim foi denunciado pelo MPRJ.


--Continua depois da publicidade--

Caso a denuncia do MPRJ seja aceita, todos os indiciados irão responder por incêndio culposo qualificado, onde não há intenção de praticar tal delito, que culminou com a morte de dez pessoas e lesão corporal de três jovens. Como não foram denunciados por homicídio e sim por incêndio, os denunciados não vão a júri popular.

Para estes crimes, na forma culposa, o Código Penal não prevê pena de prisão em regime fechado, apenas detenção em regime aberto ou semi-aberto, que é quando o réu precisa dormir na prisão, mas pode sair durante o dia. As penas podem variar de 1 ano e quatro meses até 6 anos. A denúncia foi distribuída para a 36ª Vara Criminal.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro indiciou oito pessoas em junho de 2019. A nova denuncia feita pelo MPRJ nesta sexta-feira (15), tem três novos nomes, incluindo o de Carlos Noval, antigo diretor das categorias de base do clube e atual gerente de transição da base.


--Continua depois da publicidade--

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021