30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoMarcos Braz critica calendário da CBF por conta de convocações

Marcos Braz critica calendário da CBF por conta de convocações

Por Lucas Rosendo

O Flamengo apresentou o meio-campo Andreas Pereira nesta segunda-feira (23) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e após a apresentação do novo reforço rubro-negro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu a algumas perguntas dos jornalistas.

Durante a coletiva de Marcos Braz, o cartola foi perguntado sobre a prioridade do Flamengo na temporada, já que ainda disputa a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e ele aproveitou para alfinetar a CBF.

– Não teve nenhum tipo de alinhamento porque não tem nenhum tipo de situação de prioridade em relação a campeonatos. Esse é o meu quarto Brasileiro como dirigente, e os jogadores me deram três títulos, estou no quarto. Eu tenho noção do que é ser campeão brasileiro, conheço bem do tema e é impossível externar a felicidade de ganhar um Brasileiro junto com essa torcida maravilhosa. Tenho a consciência em relação a ser tricampeão brasileiro seguido, coisa que só o São Paulo foi. O Flamengo tem essa oportunidade agora. O Flamengo fez uma estratégia para o jogo contra o Ceará, essa estratégia passa por números, ações, informações de outros departamentos, principalmente o médico. Aqui a gente vai se falando, vai ajustando. E tomou-se as decisões que deveriam ser tomadas, mas não tem nada a ver com o tema de escolher ou dar prioridade a nenhum campeonato. Aliás, a determinação do presidente Rodolfo Landim é essa, para ir para todos os campeonatos e ganhar todos, às vezes é possível, às vezes não. É futebol – disse o VP, antes de completar:

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– O Flamengo não disputa três campeonatos, o Flamengo disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Flamengo disputa também as Eliminatórias de uma Copa do Mundo. Porque quando tem convocação, o Flamengo perde quatro, cinco jogadores, disse Braz.

– Quem tem um pouquinho de discernimento, um pouquinho de conhecimento e análise de futebol, sabe que, em qualquer clube do mundo, quando perde em sequência dois ou três jogadores titulares mais dois ou três reservas, a ente sente. E não foi diferente do que aconteceu lá atrás. Então, o Flamengo disputa uma Eliminatória de Copa do Mundo. Não estou fazendo nenhuma crítica à CBF, é a oportunidade que eu tenho de mandar essa mensagem. Em todo lugar do mundo, quando se tem convocação nacional para Data Fifa, o campeonato para. Aqui não para, aqui continua. Você perde em uma convocações atletas como Gabigol, Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio lá atrás… Sistematicamente isso estava acontecendo. Não estou querendo aqui apresentar desculpas, mas é o meu dever apresentar as informações em cima das questões que temos aqui. Lamento o empate (com o Ceará), a gente gostaria de voltar com a vitória, mas é vida que segue – concluiu.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021