30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoMarcio Araújo relembra passagens por Flamengo e Palmeiras

Marcio Araújo relembra passagens por Flamengo e Palmeiras

Por Lucas Rosendo

Flamengo e Palmeiras abriram o Campeonato Brasileiro de 2021 e vão abrir o returno neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília) e diversos jogadores que atuaram pelos dois clubes possuem forte ligação com ambos.

Um desses jogadores é o volante Márcio Araújo, que tem mais de 200 jogos com as camisas do rubro-negro carioca e do alviverde paulista e isso antes da “fase de riqueza” das duas equipes que vem dominando o cenário do futebol brasileiro.

Pelo Palmeiras, Marcio Araújo ficou entre 2010 e 2014 e atuou em 252 jogos, marcando sete gols e foi campeão da Copa do Brasil de 2012. No Flamengo, ele permaneceu de 2014 a 2018 e marcou o gol do título, polêmico, do estadual de 2014 em cima do Vasco.

“Tenho ótimas recordações de ter passado por esses dois grandes clubes brasileiros. Sou muito grato pelos amigos que conheci, os atletas com que eu convivi nesses dois clubes. Foram quatro anos em cada clube. Para mim foi uma época boa e que marcou a minha carreira”, afirmou ao UOL Esporte o volante Márcio Araújo.

“No Flamengo foi mais evidente. As coisas eram totalmente diferentes do que são hoje. O empenho da direção, que entendeu o momento do clube, a necessidade de se reestruturar. Os profissionais que passaram ali deram esse feedback para a diretoria, e eles puderam entender o momento. Sofreram porque não conseguiam montar times à altura do Flamengo e ter que pagar as dívidas. Nos anos seguintes as coisas foram melhorando, não só atletas. Quem viveu o momento sabe a diferença na estrutura, os campos, alimentação. Hoje é essa potência que é pelo investimento que fizeram”, analisa Márcio Araújo.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021