A temporada de 2022 ainda não começou oficialmente para o Flamengo, já que o clube fará sua estreia apenas no dia 26 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Carioca contra a Portuguesa, e mesmo assim utilizando uma equipe praticamente sub-20.
Começando a montagem do elenco para dar a volta por cima nessa temporada, o Flamengo acertou a permanência do volante Thiago Maia, comprando seus direitos federativos e assinando um novo contrato válido por cinco anos.
Outro jogador que está emprestado e sua permanência é um desejo da diretoria é o meio-campo Andreas Pereira, que tem os seus direitos econômicos ligados ao Manchester United, da Inglaterra.
Em informação divulgada pelo canal “TNT Sports”, o Flamengo encaminhou uma proposta de 6,7 milhões de euros, cerca de 42 milhões de reais, e de acordo com o canal, mesmo fazendo jogo duro, o clube inglês deve aceitar a proposta.
De acordo com o canal “ESPN” da Inglaterra, o Manchester United recusou a primeira proposta do Flamengo por Andreas e venderá o meia caso chegue uma proposta na casa dos 10 milhões de euros, cerca de 75 milhões de reais.
O Flamengo espera utilizar a vontade do seu camisa 18 para convencer os britânicos a venderem Andreas. O meia já comunicou a diretoria do clube inglês que deseja permanecer no Mais Querido.