O Flamengo teve uma de suas temporadas mais pífias em 2021 ao ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América e a cobrança em cima do elenco estrelado aumentou.
Tido como vilão do vice para o Palmeiras em novembro, Andreas Pereira ainda divide opiniões dos torcedores do Mais Querido e o clube mesmo assim tenta efetuar a compra do jogador junto ao Manchester United, oferecendo 8 milhões de euros.
Para o jornalista do site “Coluna do Fla”, Tulio Rodrigues, o valor oferecido pelo Flamengo aos ingleses por Andreas Pereira é “um absurdo” e o Flamengo não deveria investir no jogador que “tirou” o tri da Libertadores do Flamengo.
— O Andreas é, sim, um bom jogador e tem potencial para render no Flamengo. Mas, na carreira, com 26 anos, ele já devia estar em ascensão, mas nunca teve um auge nos clubes onde passou. Talvez ele seja acima da média para o futebol brasileiro, mas não é um atleta que valha 75 milhões de reais — disse Tulio Rodrigues, antes de completar:
— Umas das defesas de quem apoia o investimento do Flamengo no Andreas, o que é um absurdo, é que o clube poderia revender o jogador. Mas é bom lembrar que o Gabigol, com 23 anos, artilheiro da Libertadores, com na final, só recebe propostas do segundo escalação do futebol europeu, com valores irrisórios. O Flamengo até pode comprar o Andreas, mas não por esses valores. Seria um absurdo o Flamengo fazer uma proposta perto de 70 milhões de reais — concluiu o comentarista.
Andreas Pereira segue preparação de pré-temporada do Flamengo e sob o comando do português Paulo Sousa. A estreia do Flamengo em 2022 acontecerá no próximo dia 26, contra a Portuguesa, mas o clube mandará um time sub-23.