39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoJornalista aprova posicionamento de Gabigol no esquema tático de Tite

Jornalista aprova posicionamento de Gabigol no esquema tático de Tite

Por Lucas Rosendo

A Seleção Brasileira de Futebol manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e venceu o Chile por 1 a 0 com gol marcado por Everton Ribeiro e a atuação de Gabigol chamou a atenção do público.

O centroavante do Flamengo atuou aberto pela ponta direita, diferente da maioria dos seus jogos no Flamengo e para o jornalista Rodrigo Coutinho, do portal UOL, o posicionamento do camisa 9 do Flamengo esteve correto.

– O Brasil sofreu, mas conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias para o Mundial de 2022. O desempenho, porém, não foi bom mais uma vez. É preciso dar desconto pelos muitos desfalques, mas a tentativa de Tite gerou muita insegurança ao time e sacrificou Vinícius Jr. De positivo, a melhora com as entradas de Ribeiro e Gerson, e o fato de Gabigol ter jogado exatamente onde mais atuou no Flamengo -, opinou.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

– Sem a bola, os chilenos marcaram forte e impediram que o Brasil ficasse com a posse. Neymar esteve muito abaixo no 1º tempo. Desconexo do jogo. Tite voltou do intervalo com duas mexidas. Everton Ribeiro e Gerson substituíram Vinícius Jr e Bruno Guimarães. Everton entrou por trás da dupla de ataque e Gerson ao lado.

– Com Everton Ribeiro e Gerson auxiliando mais na marcação, os espaços começaram a aparecer e as movimentações foram se encaixando. Não demorou para o Brasil se aproveitar da situação. Everton aproveitou boa trama pela direita envolvendo Danilo, Gabigol e Neymar, que invadiu a área e foi desarmado, o meia do Flamengo bateu para o gol e marcou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,312FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021