20.1 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoÍdolo do Flamengo aponta erros cruciais para falhas do sistema defensivo do...

Ídolo do Flamengo aponta erros cruciais para falhas do sistema defensivo do time

Por Lucas Rosendo

O Flamengo vem sofrendo com a fragilidade do seu sistema defensivo que tem falhado constantemente e obrigou o técnico Rogério Ceni a improvisar um volante na dupla de zaga nos jogos, deixando de fora os zagueiros de origem.

O ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, Mozer, concedeu entrevista ao canal “Zico 10” e comentou sobre o sistema defensivo do Flamengo, apontando um erro que vem sendo crucial para as falhas dos zagueiros do Mais Querido.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Acho que é uma situação preocupante. No sistema defensivo em bolas paradas, quem defende não pode permitir que a bola chegue em cima de você, o defensor deve atacar a bola, e tentar atacá-la no ponto mais alto que conseguir. Para isso, é necessário que você treine desta forma. Esse trabalho específico é necessário fazer, para que você ganhe confiança e tenha um bom tempo de bola, declarou antes de completar.

– O Gustavo Henrique é acima de 1,90 m, o Léo Pereira também. Os zagueiros do Flamengo são todos de alturas boas, tirando o Rodrigo Caio, que tem uma altura mediana, mas é o que tem mais tempo de bola no alto, defensivamente e ofensivamente. Então, esse trabalho requer uma aplicação grande do que aprendemos no passado. Hoje em dia, talvez com o receio de chocar cabeça com cabeça, eles não são muito efusivos nessa ação. No meu tempo, nós não tínhamos medo, mas sim vontade de cortar o lance, completou.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021