11.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo prepara ação na justiça para não liberar Pedro para os Jogos...

Flamengo prepara ação na justiça para não liberar Pedro para os Jogos Olímpicos

Por Lucas Rosendo

O Flamengo está preparando uma ação contra a CBF no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ter um respaldo e escalar Pedro em seus jogos durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O centroavante foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio e caso vá com a Seleção Olímpica, desfalca o Flamengo em jogos importantes do Flamengo como as oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Defensa y Justicia, as oitavas da Copa do Brasil e mais cinco partidas do Brasileirão.


--Continua depois da publicidade--

A cúpula do Mais Querido já havia informado a Confederação Brasileira de Futebol que não iria liberar Pedro para disputar as Olímpiadas e mesmo assim o jogador foi convocado. Como os jogos não são data FIFA, os clubes não tem obrigação de liberar seus atletas.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo prepara, através de sua diretoria, um documento de ação para dar entrada na justiça, exigindo que a CBF tire o nome do atacante da lista de 18 convocados. Algo semelhante com o que aconteceu com Reinier em 2019, convocado para o Mundial sub-17 e o clube não quis liberar.

Na ocasião, o Mais Querido entrou com uma Medida Inominada no STJD para Jorge Jesus poder escalar o jogador no duelo diante do Fortaleza sem correr o risco de perder pontos. O STJD consultou a CBF e o jogador foi desconvocado.


--Continua depois da publicidade--
Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021