23.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 novembro, 2020
Início Futebol ao vivo Notícias do Flamengo Flamengo leva vantagem sobre o São Paulo em mata-mata

Flamengo leva vantagem sobre o São Paulo em mata-mata

Por Lucas Rosendo

O Flamengo vai tentar, pela quarta vez seguida, chegar as semifinais da Copa do Brasil e a caminhada pelas quartas de final, começa hoje, às 21h30 (horário de Brasília), na primeira partida dos confrontos contra o São Paulo.

Mesmo não vivendo seu melhor momento da temporada, o Flamengo leva ampla vantagem na história do confronto entre os dois clubes. Em competições mata-mata, como é a Copa do Brasil, o Flamengo saiu vitorioso em três oportunidades, enquanto o tricolor paulista somente em duas.

O São Paulo teve suas duas vitórias no mesmo ano, em 1993, quando eliminou o Flamengo na Copa Libertadores empatando no Maracanã e vencendo no Morumbi e depois, na Supercopa Libertadores, quando levou o título em cima do Mais Querido, nos pênaltis.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde então, o Flamengo leva vantagem em todos os confrontos seguintes. O Fla eliminou o São Paulo do Torneio Rio-São Paulo, quando os clubes se enfrentaram na semifinal de 1997, vencendo os dois jogos e depois foi campeão da Copa dos Campeões de 2001, sendo campeão na casa do adversário.

Em 1996, o Flamengo teve a chance de dar o troco nos paulistas em relação a competições internacionais e bateu o São Paulo por 3 a 1 na decisão da extinta Copa Ouro da Conmebol, em noite mágica de Sávio.



Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas

Domingo de eleições será nublado e com temperatura próxima dos 40º C em Cuiabá

Neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais, Cuiabá tem apenas 5% de chances de chuva, de acordo com o Centro de Previsão...

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recebe agradecimento de casal vítima de roubo

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) recebeu o carinho especial de duas vítimas de roubo...

Homem que matou mulher e estuprou a filha dela de 11 anos é preso em Mato Grosso

O homem acusado de duplo estupro seguido de morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (23.11) em Barra do Garças (509 km a leste de...

‘Surto de covid-19’ faz federação adiar partida entre Cuiabá e Luverdense

Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar a partida entre Cuiabá e Luverdense, pelas quartas de final do Campeonato Estadual, marcada para acontecer entre...
Publicidade
x