O estado de calamidade pública de Manaus pela falta de oxigênio nos hospitais que fazem o combate à Covid-19 mobilizou diversos artistas a encaminhar cilindros de oxigênio para o estado Amazonense.
Através do movimento “Nação Solidária”, o Flamengo se uniu com empresas licenciadas, lojas oficiais, comerciantes do Complexo do Chapadão e a empresa de logística Pexlog, com o intuito de ajudar na campanha “SOS AM”, que capta recursos para a compra de oxigênio. O VP de comunicação e marketing do clube falou sobre a ação.
--Continua depois da publicidade--
– Todo o Brasil está acompanhando os últimos acontecimentos no Amazonas e o Flamengo não poderia deixar de usar sua força para ajudar, dentro do possível, a diminuir o sofrimento das pessoas. Agradecemos aos nossos parceiros, fundamentais nesta ação, e convocamos a Nação Rubro-Negra para participar do leilão das camisas autografadas – disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
O Flamengo utilizará a renda de leilões de camisas oficiais autografadas pelos atletas e fará distribuição de máscaras e alcool em gel para os parentes de pacientes que estão internados com Covid-19 no estado.