25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo investe mais de R$ 1 milhão em equipamentos para recuperar atletas...

Flamengo investe mais de R$ 1 milhão em equipamentos para recuperar atletas lesionados

Por Lucas Rosendo

A pandemia causada pelo novo Coronavírus prejudicou drasticamente as finanças do Flamengo e o clube se viu restrito a realizar novos investimentos no seu time profissional e até mesmo em estrutura.

Recentemente, o Flamengo teve uma folga em seu orçamento e realizou um investimento em duas câmaras hiperbáricas e agora o clube está bem próximo de acertar a compra de mais dois equipamentos semelhantes.


--Continua depois da publicidade--

Cada câmara hiperbárica custa cerca de 300 mil reais, totalizando um investimento de 1 milhão e 200 mil reais até o momento, para a recuperação de atletas que estão lesionados, diminuindo o tempo fora do time.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As quatro câmaras adquiridas pelo Flamengo são vistas como um passo importante no processo de recuperação de jogadores lesionados e no processo de regeneração pós-jogo, para a felicidade do Dr. Márcio Tannure.

– Temos tido um resultado muito bom, tanto que estamos fazendo um adendo no contrato e vamos adquirir mais duas câmaras, para que possamos ter mais agilidade e mais atletas poderem fazer ao mesmo tempo. Não só para tratar lesão, mas para melhorar recuperação pós-treino e, consequentemente, prevenir – explicou Tannure.


--Continua depois da publicidade--

O Mais Querido foi o pioneiro no Brasil com as câmaras hiperbáricas, que são investimentos de muito tempo na Europa. Recentemente, o Corinthians e o Cuiabá começaram a se movimentar para fazer o mesmo investimento que o rubro-negro carioca.

– Hoje em dia temos utilizado nos jogadores que estão lesionados e de maneira individualizada para quem vem sentindo mais, que já tinham experiência, como Diego e Filipe Luis. Estamos deixando como opcional. Quando tivermos mais câmaras, queremos colocar como rotina de recovery pós-jogo – contou Tannure.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021