25.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início Futebol ao vivo Notícias do Flamengo Flamengo faz contas e espera contar com infectados na próxima rodada da...

Flamengo faz contas e espera contar com infectados na próxima rodada da Libertadores

Por Lucas Rosendo

O Flamengo montou uma equipe para estudar jeitos de ter um time em campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrente a equipe do Independiente Del Valle, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube tem esperança de ter alguns dos infectados nesse jogo.

Os jogadores que testaram positivo no exame feito no último sábado (19), visando o confronto contra o Barcelona. Foram eles Bruno Henrique, Filipe Luís, Isla, Diego, Michael, Vitinho e Matheuzinho. Esses atletas completaram 11 dias na próxima semana e o vice jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, vê a possibilidade de contar com os jogadores novamente.

– A legislação da Conmebol, e existe um precedente do Boca Juniors, diz que dez dias após o teste positivo automaticamente o atleta pode jogar, se o médico disser que não tem sintomas. Então, poderíamos ter jogadores que possam atuar. Por isso que a situação é diferente (do jogo contra o Palmeiras) – disse Dunshee durante participação no “Seleção SporTV”.

Foto: Divulgação / Conmebol

De acordo com as regras da Conmebol, o atleta pode entrar em campo com o exame negativo até 24 horas antes da partida. Mesmo assim, será necessária uma avaliação física por parte da comissão técnica, já que os atletas estão sem fazer nenhuma atividade no campo.

O rubro-negro tem ao todo 16 jogadores infectados e do elenco principal, o clube conta com apenas dez jogadores. São eles: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.

Além dos citados acima, existem os poucos que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o centroavante Pedro. O volante e o centroavante estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo no exame de quarta-feira.



Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas

Polícia prende um dos principais ladrões de gado de Mato Grosso

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) cumpriram nesta terça-feira (27) a prisão preventiva contra um dos principais alvos da Operação...

Duas novas viaturas reforçam a atuação da Polícia Civil na fronteira de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na manhã desta terça-feira (27.10) duas viaturas da Renault, modelo Duster, locadas pelo Governo do Estado por intermédio do...

Polícia cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio em Mato Grosso

Dez ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, são cumpridos nesta quarta-feira (28.10) pela Polícia Civil em operação deflagrada pela...

Acusado de matar professora em Nova Mutum, empresário vai a júri popular

Está marcado para o dia 04 de dezembro de 2020 o júri popular que irá condenar ou não, um empresário de 31 anos, principal...