20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo estuda levar duelo da Libertadores para Brasília e conseguir ter público

Flamengo estuda levar duelo da Libertadores para Brasília e conseguir ter público

Por Lucas Rosendo

O Flamengo estuda levar o jogo decisivo das oitavas de final da Taça Libertadores da América para Brasília, a fim de ter público no jogo. A tentativa da diretoria se deu por conta da liberação da prefeitura do Rio de Janeiro durante a final da Copa América, no último sábado.

A Conmebol já fez um anuncio aos clubes que quem tiver a liberação por conta das autoridades de saúde das cidades, podem ter público com as devidas restrições contra a Covid-19 em jogos da Libertadores e da Sul-Americana.


--Continua depois da publicidade--

A data do jogo que interessa ao Flamengo ter público seria o dia 21 deste mês, jogo de volta contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores. E o plano, a princípio, é que não seja no Rio de Janeiro.

RIO DE JANEIRO / BRASIL – 10.10.2019 Jogo entre FLAMENGO x ATLETICO no Estádio Maracanã pelo Campeonato Brasileiro 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O motivo da mudança do local da partida para Brasília está no discurso dado pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, por conta das imagens de aglomeração e problemas de falsificação de exames Covid-19 na decisão da competição de seleções.

A realização da partida no estádio do Maracanã está em segundo plano e a intenção da diretoria é levar o jogo para Brasília caso a prefeitura da cidade do Rio não mude seu discurso em relação a liberação de público.


--Continua depois da publicidade--

– Se o prefeito trata o Flamengo diferente de outras entidades do futebol, se a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo, então caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas. O Flamengo sabe fazer futebol melhor que ninguém, conhece a sua torcida e o estádio melhor que todos, e está pronto para fazer um belo jogo com todos os protocolos sanitários – disse Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral e jurídico do Flamengo.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021