21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo emite nota desistindo oficialmente de contratar Rafinha

Flamengo emite nota desistindo oficialmente de contratar Rafinha

Por Lucas Rosendo

O Flamengo emitiu uma nota oficial sobre as negociações com Rafinha para o lateral-direito retornar ao Flamengo, dizendo que encerrou as negociações com o jogador para não prejudicar o planejamento financeiro do clube.

O clube culpou a pandemia causada pelo novo coronavírus para o acordo não acontecer, sabendo que o clube perdeu muita receita com a falta de público nos estádios. A negociação acontecia desde o final de novembro e esbarrou nos limites financeiros impostos pelo clube.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rafinha foi um dos responsáveis direto pelo sucesso do Flamengo em 2019, ao conquistar a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O lateral deu preferência ao Flamengo, mas acabou não chegando a um acordo com o clube. Confira a nota do Flamengo:

1 – Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

 


--Continua depois da publicidade--

2 – Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

 

3 – Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;

 

4 – Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.

 

Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.

 

Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.”


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021
SAÚDE
Mais dois moradores de Lucas do Rio Verde morrem por Covid-19
abril 19, 2021