O Flamengo deseja fazer uma reformulação em seu elenco profissional e o atacante Lincoln, seguido de Yuri César foram os primeiros a deixar o o clube. O próximo que deve sair do clube é o atacante Michael, que tem proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos e está próximo de aceitar.
O clube árabe se aproximou da pedida do rubro-negro carioca de 10 milhões de reais para liberar o atacante por um empréstimo de seis meses. A proposta do Al Ain é de 1,25 milhão de euros, cerca de R$ 8,1 milhões pelo empréstimo com valor de compra fixado por 12 mi de euros, cerca de R$ 78 milhões.
--Continua depois da publicidade--
O Flamengo vem se escorando na pressa dos árabes em fechar o negócio, já que a janela de transferências dos Emirados Árabes Unidos fecha em breve. O Flamengo conseguiu convencer o Al Ain a mudar a moeda de dólares para euros e aumentou a proposta em 25%, mas o Flamengo deseja 50%, totalizando 1,5 mi de euros para fechar negócio.
Michael foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2020 pelo valor de 34 milhões de reais, mas o atleta ainda não justificou o investimento. Michael já atuou em 41 jogos com o Manto Sagrado e anotou quatro gols, passando longe de ser unanimidade entre a torcida do Flamengo.